O Que a Bíblia Diz Sobre Israel: Devo Querer o Fim da Guerra?

❤️Compartilhe!

O que a Bíblia diz sobre Israel

Israel é uma nação que tem um significado especial tanto para os judeus quanto para os cristãos de todo o mundo. A Bíblia contém muitas referências a Israel e ao povo judeu ao longo de suas páginas. Para entender o que a Bíblia diz sobre Israel, é importante examinar o que as Escrituras nos dizem.

O Que a Bíblia Diz Sobre Israel: Devo Querer o Fim da Guerra?

No Antigo Testamento, Israel é frequentemente mencionado como a terra prometida por Deus ao povo judeu. Em Gênesis 12:1-3, Deus promete a Abraão que faria dele uma grande nação e abençoaria todos os povos por meio dele. Essa promessa é reafirmada a Isaque e Jacó, e a terra de Canaã é dada aos descendentes de Jacó, que se tornam conhecidos como o povo de Israel.

¹ O Senhor tinha dito a Abrão: “Deixe sua terra natal, seus parentes e a família de seu pai e vá à terra que eu lhe mostrarei.
² Farei de você uma grande nação [Israel], o abençoarei e o tornarei famoso, e você será uma bênção para outros.
³ Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem. Por meio de você, todas as famílias da terra serão abençoadas”.

Gênesis 12:1-3

O Antigo Testamento também registra muitas histórias de como Deus protegeu e abençoou Israel, mas também advertiu o povo sobre as consequências de desobedecer aos Seus mandamentos. A Bíblia descreve como Israel foi levado ao exílio por causa de sua desobediência, mas também promete a restauração futura do povo e da terra.

Por que devemos desejar o fim da guerra em Israel

Primeiramente, porque o Senhor Jesus nos ensina a amar e orar pelos nossos inimigos. Em Mateus 5:44, Jesus diz: “Amai os vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem“.

A guerra traz sofrimento e destruição para todos os envolvidos, independentemente de sua religião ou nacionalidade. Não se trata sobre tomar partido de um lado ou de outro, mas sim desejar a paz e a reconciliação para todos.

A existência de Israel prova, dentro da perspectiva cristã, a fidelidade imutável de Deus. Após tantas guerras e ferrenhas perseguições, o povo judeu continua de pé. Nenhum ditador ou povo conseguiu exterminar Israel. Sendo assim, as profecias bíblicas continuam inerrantes, uma vez que Jerusalém é citada entre as profecias apocalípticas (Zacarias, capítulo 14).

Se desejarmos paz para Israel e a abençoarmos de alguma maneira, certamente receberemos a recompensa. Trata-se de um povo escolhido e especial para o Senhor, independentemente dos rumos que parcelas do povo do judeu tenham tomado.

Vale lembrar que nossas orações devem também enfocar o povo palestino e os demais envolvidos nas guerras recentes, afinal, a vida humana é importante e valiosa.

Conclusão

A Bíblia contém ensinamentos importantes sobre Israel e a importância de desejar o fim da guerra. Devemos buscar a paz, a reconciliação e a justiça, independentemente de nossa religião ou nacionalidade. Desejar o fim da guerra em Israel é desejar um futuro melhor para todos os envolvidos, onde a paz e a harmonia prevaleçam.

Ore por Israel. Ore pelos palestinos. Ore pelo fim dessas infindáveis guerras. Devemos desejar a paz para todos.

Últimos Posts:

❤️Compartilhe!
Danilo H. Gomes
Danilo H. Gomes

Danilo H. Gomes, brasileiro, é autor de obras com ênfase em autoajuda (usando como base a psicologia e filosofia) e cristianismo, atuando no mercado literário desde 2016. Possui várias obras publicadas no Brasil e também traduzidas para o inglês, espanhol, italiano e francês, disponíveis para inúmeros países ao redor do mundo.

Deixe um comentário

Entrar em contato