613 Leis de Deus: Para Que Servem?

❤️Compartilhe!

As 613 leis dadas por Deus ao povo hebreu – segundo as Escrituras Sagradas – não foram anuladas e nem devem ser desprezadas. Elas demonstram a vontade do Pai para as suas criaturas. É claro que não levamos mais em consideração as leis ritualísticas, uma vez que elas eram destinadas exclusivamente para o povo hebreu. No entanto, leis que apontam para princípios, nos ajudam a conhecer a natureza perfeita do Criador.

613 leis da Bíblia servem para qual finalidade?

Vale lembrar que o pecado não é exatamente a quebra de uma lei, mas tudo aquilo que está fora da vontade de Deus que é boa, perfeita e agradável. Romanos 14 nos ensina que até o simples ato de comer carne pode ser pecado para um e não para outro, pois, agora, nos tempos da graça, pecamos por não obedecer a direção do Espírito.

“Mas, se você tem dúvidas quanto ao que deve ou não comer, será culpado se comer, pois vai contra suas convicções. Se faz qualquer coisa sem convicção, está pecando.” – Rm 14:23

– Resposta por Danilo H. Gomes à pergunta Você evangélico, como você interpreta as 613 ordenanças da lei? da rede social Quora.

As 613 leis citadas nesta resposta – ou apenas o termo “lei” – referem-se às 613 leis dadas por Deus ao povo hebreu, segundo o Pentateuco.

❤️Compartilhe!
Danilo H. Gomes
Danilo H. Gomes

Danilo H. Gomes, brasileiro, é autor de obras com ênfase em autoajuda (usando como base a psicologia e filosofia) e cristianismo, atuando no mercado literário desde 2016. Possui várias obras publicadas no Brasil e também traduzidas para o inglês, espanhol, italiano e francês, disponíveis para inúmeros países ao redor do mundo.

Deixe um comentário

Entrar em contato