Superando a Timidez Masculina Através do Autoconhecimento

Leia gratuitamente três livros por mês através do aplicativo do autor (Android).

[Quem é você?] Não, não responda para mim, até porque não vou ouvir suas respostas (a não ser que você me envie um email). Responda para si mesmo… Quem é você? Este é o passo inicial para todos os outros assuntos tratados aqui.

gif

Conhece-te a ti mesmo e conhecerás todo o universo e os deuses, porque se o que procuras não achares primeiro dentro de ti mesmo, não acharás em lugar algum. – Filósofo Delfos (Grécia antiga)

Já na Grécia antiga os estudiosos e pensadores gregos sabiam da importância do autoconhecimento. Conhecer os próprios limites, as qualidades, os defeitos, medos e anseios pode ser uma grande arma nas mãos do tímido.

O tímido, por muitas vezes, não está ciente do seu próprio potencial. Deixando qualquer machismo de lado, conheci vários rapazes de aparência invejável que mal conseguiam cumprimentar mulheres devido à enganosa certeza de que sua aparência era desagradável.

Outros não eram donos de uma aparência interessante, mas eram bons de conversa, mas “travavam” diante de uma bela mulher. Se soubessem o quanto uma boa conversa tem mais poder de atração do que a boa aparência, o número de solteiros neste mundo seria bem menor. Como muitos dizem por aí, a mágica da beleza acaba nas primeiras semanas de relacionamento.

Vivemos em um mundo guiado pelo poder das aparências, isso realmente é um fato. Porém, isto não pode ofuscar entre nós a vontade de aprimorar o que muitos chamam de “conteúdo”, o que eu poderia traduzir como: conhecimento sobre vários assuntos e habilidades de comunicação.

Participe agora mesmo do canal do autor no Telegram para participar dos sorteios semanais!

Por conhecer muito pouco sobre si mesmo e sobre relacionamentos humanos, o indivíduo (e talvez este seja o seu caso) acredita que o mais importante no jogo do amor é ter o corpo dos sonhos e uma beleza estonteante. Isto faz com que todas as outras qualidades sejam deixadas de lado e acabam ficando na estante de características esquecidas.

Lembre-se de suas qualidades e invista nelas. Não descarregue todas suas energias sobre o peso oriundo das pressões sociais quanto à importância da beleza. Cuide-se sim, isto é crucial, mas também cuide do jardim da sua alma (ainda existem mulheres que gostam de flores).

Escreva com calma, em um pedaço de papel ou até mesmo em algum bloco de notas do celular ou computador, uma lista de qualidades que você sabe que possui. Deixe toda modéstia de lado e valorize-se. Você irá se surpreender com as características que irá desvendar.

Após este momento de reflexão, guarde dentro de si todas estas qualidades que encontrou. A coragem necessária para vencer a timidez muitas vezes surgirá do conhecer destas qualidades escritas. É necessário saber que você é dono de um conjunto único de boas características e isso, com toda certeza, um dia satisfará alguma mulher.

Trechos do livro: Tímidos Também Podem Conquistar

Conheça os testes gratuitos para descobrir seu temperamento, medir sua ansiedade, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *