Vencendo as Batalhas da Vida

❤️Compartilhe!

Durante nossa jornada da vida podemos encontrar três tipos de lutas: as conduzidas por Deus para amadurecimento, as consequências de nossas escolhas e os ataques espirituais (Ler Mateus 4 e Gálatas 6.) Como vencê-las? Como alguém pode viver vencendo as batalhas da vida?

Como viver vencendo as batalhas da vida?

Antes de entrarmos em batalha, como seguidores de Cristo e em obediência à Palavra, nos equipamos com armas espirituais e não carnais.

Pois nós não lutamos contra inimigos de carne e sangue, mas contra governantes e autoridades do mundo invisível, contra grandes poderes neste mundo de trevas e contra espíritos malignos nas esferas celestiais. – Efésios 6:12

Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas, sim, poderosas em Deus, para destruição das fortalezas. – 2 Coríntios 10:4

O capítulo 6 de Efésios nos dá as exatas instruções para entrarmos no campo de guerra a fim de obtermos vitória não importando qual seja a luta em questão.

Vistam toda a armadura de Deus, para que possam permanecer firmes contra as estratégias do diabo. Pois nós não lutamos contra inimigos de carne e sangue, mas contra governantes e autoridades do mundo invisível, contra grandes poderes neste mundo de trevas e contra espíritos malignos nas esferas celestiais. Portanto, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir ao inimigo no tempo do mal. Então, depois da batalha, vocês continuarão de pé e firmes. Assim, mantenham sua posição, colocando o cinto da verdade e a couraça da justiça. Como calçados, usem a paz das boas-novas, para que estejam inteiramente preparados. Em todas as situações, levantem o escudo da fé, para deter as flechas de fogo do maligno. Usem a salvação como capacete e empunhem a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Orem no Espírito em todos os momentos e ocasiões. Permaneçam atentos e sejam persistentes em suas orações por todo o povo santo. – Efésios 6:11‭-‬18

Vejamos o que significa cada parte da armadura do cristão, que é o necessário para avançar vencendo as batalhas da vida.

Cinto da verdade: viver em verdade, longe das mentiras.

Couraça da justiça: caminhar em retidão, santidade.

Calçados da prontidão para anunciar o evangelho: carregar as boas novas no coração, estar sempre pronto(a) para apresentar o evangelho.

Escudo da fé: crer fielmente no Senhor, Seu amor e Sua proteção. A fé é aperfeiçoada através das provações, da Palavra e intimidade com o Pai.

Capacete da salvação: ter a certeza da salvação e saber quem somos em Deus (1Ts 5:8).

Espada do Espírito: esta espada é a Palavra de Deus. Devemos combater os ataques inimigos com as Escrituras Sagradas, como Jesus fez no deserto (Mateus 4).

***

Armados e prontos para a batalha, devemos prosseguir segundo o Espírito Santo, sempre atentos ao que Deus está fazendo e indicando, persistindo em oração.

– Sermão ministrado por Danilo H. Gomes, dia 22/09/21, em seu grupo caseiro em Araçatuba/SP.

❤️Compartilhe!
Danilo H. Gomes
Danilo H. Gomes

Danilo H. Gomes, brasileiro, é autor de obras com ênfase em autoajuda (usando como base a psicologia e filosofia) e cristianismo, atuando no mercado literário desde 2016. Possui várias obras publicadas no Brasil e também traduzidas para o inglês, espanhol, italiano e francês, disponíveis para inúmeros países ao redor do mundo.

Deixe um comentário

Entrar em contato