Livros Gratuitos Disponíveis Hoje 🎁

Pessoas Inflexíveis: Como Lidar?

📄 Ver resumo
O texto aborda a dificuldade de lidar com pessoas inflexíveis e teimosas, que podem drenar a positividade ao nosso redor. Essas pessoas, muitas vezes, se consideram donas da verdade e resistem a novas ideias. A solução proposta é inspirar-se no comportamento de Jesus, que agiu com amor, humildade e verdade, transformando a vida de muitos ao seu redor. O autor sugere que, ao responder com paciência, consideração e amor em vez de raiva ou desprezo, é possível quebrar a inflexibilidade dessas pessoas. A mudança deve começar em nós mesmos, pois ao alterarmos nosso comportamento, podemos influenciar positivamente os outros. TAGS RELACIONADAS: pessoas inflexíveis, teimosas, vampiros emocionais, romper muros, orgulho, transformação, comportamento de Jesus, amor, humildade, verdade, mudança pessoal, paciência, consideração, ódio, resposta amorosa, autotransformação, convivência, relacionamentos, técnicas de comunicação, desenvolvimento pessoal.

Todos nós já nos deparamos com pessoas inflexíveis, teimosas, duras de lidar. Talvez esta pessoa seja seu cônjuge, namorado(a), colega de trabalho, etc. Com o decorrer do tempo, o convívio com estas pessoas mina a alegria e transforma a positividade em negatividade. Posso compará-las a vampiros emocionais.

LEIA TAMBÉM:  Opções Comportamentais, Quantas Você Têm?

GRÁTIS!

Pessoas Inflexíveis: Como Lidar?

🎁 Baixe AGORA: Desenvolva Sua Mente: Os melhores conteúdos entre 2016 e 2018 – TOTALMENTE GRÁTIS!

🔥 É conteúdo de qualidade, pronto para ser baixado, sem pagar nada!
👉 Cadastre seu e-mail agora e garanta seu livro gratuito.

Receba também conteúdos exclusivos através dos grupos:


E sabendo que estas pessoas são soberbas ao extremo, surge a dúvida: como romper os muros de orgulho desta pessoa? Geralmente pessoas inflexíveis não abrem o coração para novas instruções e alimentam a crença de que são donas da verdade.

Quando olhamos para a vida de Jesus enquanto homem encontramos a técnica perfeita para este problema tão comum. Multidões foram surpreendidas pelas belas palavras e incríveis milagres de Cristo, mas nada se compara àqueles que caminharam próximos a Ele e observaram o seu comportamento. Esta é a palavra chave!

LEIA TAMBÉM:  Causas Psicológicas da Obesidade

A Bíblia nos revela o quão grande foi a transformação causada na vida de simples homens e mulheres que caminharam ao lado de Jesus. Sabemos que Cristo sempre agiu com amor, humildade e verdade, entre outras caraterísticas apaixonantes.

É impossível termos o comportamento de Jesus e não sermos a causa de alguma transformação na vida das pessoas ao nosso redor. Se você agir como Jesus diante da pessoa inflexível, tenha a certeza de que algo nela mudará. Será questão de tempo até que os muros altos da inflexibilidade caiam.

Pessoas inflexíveis são como um muro duro, mas não inquebrável.

Te tratou com raiva? Responda com paciência. Te tratou com desprezo? Responda com consideração. Te tratou com ódio? Responda com amor. Altere seus comportamentos padrões e surpreenda. Não é uma tarefa fácil, eu sei, no entanto tudo vai depender do quanto você quer que o outro seja transformado.

LEIA TAMBÉM:  Deus Já Mudou o Seu Nome?

Quer mudar o outro? Então comece mudando a si mesmo(a).

Compartilhe esse conteúdo ❤️👇


Pessoas Inflexíveis: Como Lidar?

Danilo H. Gomes

Escritor

Com mais de 1 milhão de e-books baixados no Brasil e no mundo, Danilo H. Gomes, autor best-seller conhecido por sua forma de escrever simples, profunda e cativante, vem rompendo barreiras no mundo literário, alcançando desde os leigos até os especialistas. Seu amor pelo desenvolvimento humano, em conjunto com seu conhecimento filosófico reflexivo e sua paixão pela psicologia, geraram mais de 70 publicações relacionadas aos mais variados temas. Danilo H. Gomes é marido de Débora e pai de Sarah.

1 comentário em “Pessoas Inflexíveis: Como Lidar?”

  1. Muito verdade, e por um tempo dá super certo. Mas com o tempo isso traz um cansaço tão grande que às vezes é melhor não conviver e procurar pessoas mais leves…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *