
Infelizmente existem pessoas que usam não somente Malaquias 3:10, mas vários e vários versos para embasar ensinos enganosos. No entanto, considerando sua pergunta, acho válido frisar o seguinte: mesmo “não sendo para hoje”, a importância de contribuir financeiramente para com a Igreja (não a instituição, mas os filhos do Senhor, isto é, o Seu povo) não foi diminuída ou sequer anulada após o sacrifício de Cristo e o nascimento da nova aliança.

🎁 Baixe AGORA: Desenvolva Sua Mente: Os melhores conteúdos entre 2016 e 2018 – TOTALMENTE GRÁTIS!
🔥 É conteúdo de qualidade, pronto para ser baixado, sem pagar nada!
👉 Cadastre seu e-mail agora e garanta seu livro gratuito.
Receba também conteúdos exclusivos através dos grupos:
“Que aflição os espera, mestres da lei e fariseus! Hipócritas! Têm o cuidado de dar o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas negligenciam os aspectos mais importantes da lei: justiça, misericórdia e fé. Sim, vocês deviam fazer essas coisas, mas sem descuidar das mais importantes.” – Mateus 23:23 (ênfase acrescentada)
Jesus não reprova o dízimo. Concluindo: os princípios expostos em Malaquias 3:10, são sim válidos para hoje e sempre serão. Se são 5, 10 ou 50%, aí já é algo entre você e o Espírito Santo. Devemos cuidar para não idolatrar o dinheiro. Eis um importante motivo para jamais deixarmos de dizimar.
– Resposta por Danilo H. Gomes à pergunta Os exploradores de homens usam Malaquias 3.10 dizendo que é para hoje? da rede social Quora.
Compartilhe esse conteúdo ❤️👇

Danilo H. Gomes
EscritorCom mais de 1 milhão de e-books baixados no Brasil e no mundo, Danilo H. Gomes, autor best-seller conhecido por sua forma de escrever simples, profunda e cativante, vem rompendo barreiras no mundo literário, alcançando desde os leigos até os especialistas. Seu amor pelo desenvolvimento humano, em conjunto com seu conhecimento filosófico reflexivo e sua paixão pela psicologia, geraram mais de 70 publicações relacionadas aos mais variados temas. Danilo H. Gomes é marido de Débora e pai de Sarah.