Não sei exatamente o porquê, mas vários cristãos creem que uma pequena parcela da humanidade consegue ouvir perfeitamente a voz de Deus constantemente. Se há alguma pessoa neste nível eu não sei, mas se você conhecer alguém, por favor, me apresente. Talvez você tenha se perguntado hoje: “Deus me socorre?“. Saiba que Ele te ajuda mesmo quando não te responde. Entenda mais agora.
Clique para ver depois:
Em certos momentos da vida, acreditamos que Deus não está querendo se comunicar conosco por causa do pecado que há em nós. É como se achássemos que somos inferiores aos demais filhos do Pai. A questão é: quem merece alguma bênção do alto?
O mesmo Espírito que habita em nós hoje é o mesmo que habitou em Jesus Cristo há milênios.
Uma vez que Cristo habita em vocês, embora o corpo morra por causa do pecado, o Espírito lhes dá vida porque vocês foram declarados justos diante de Deus. E, se o Espírito de Deus que ressuscitou Jesus dos mortos habita em vocês, o Deus que ressuscitou Cristo Jesus dos mortos dará vida a seu corpo mortal, por meio desse mesmo Espírito que habita em vocês. – Romanos 8:10,11
Entenda: se temos Cristo como Senhor, então em nós habita o Espírito Santo, entretanto, nem sempre ouviremos claramente a sua voz. Nem sempre sentiremos seus santos impulsos. Às vezes simplesmente Deus não diz nada. A Bíblia comprova isso, quer ver? Acompanhe comigo.
[Pedro disse] “Agora, portanto, devemos escolher um dentre os homens que estiveram conosco durante todo o tempo em que o Senhor Jesus andou entre nós, desde que ele foi batizado por João até o dia em que foi tirado de nosso meio e elevado ao céu. O escolhido se juntará a nós como testemunha da ressurreição”. Então indicaram dois homens: José, chamado Barsabás e conhecido também como Justo, e Matias. Em seguida, oraram: “Senhor, tu conheces cada coração. Mostra-nos qual destes homens escolheste como apóstolo para substituir Judas neste ministério, pois ele se desviou e foi para seu devido lugar”. Então lançaram sortes e Matias foi escolhido como apóstolo, juntando-se aos outros onze. – Atos 1:21-26
Veja só, que engraçado! O apóstolo Pedro orou a Deus juntamente com os demais discípulos de Jesus pedindo por um direcionamento sobre qual discípulo deveriam escolher para substituir Judas, o traidor.
No versículo 26 temos o desfecho desta história: “então lançaram sortes“. Ora, se Deus houvesse dado a direção, por que lançariam sortes? Obviamente Deus não respondeu as orações. Por que? Só Ele sabe.
Alguns poderiam argumentar: “Danilo, tudo isso foi antes do batismo pelo Espírito Santo!”. Pois bem, então agora vamos para outro exemplo.
[Paulo suplicou a Deus pedindo por cura] Em três ocasiões, supliquei ao Senhor que o removesse, mas ele disse: “Minha graça é tudo de que você precisa. Meu poder opera melhor na fraqueza”. Portanto, agora fico feliz de me orgulhar de minhas fraquezas, para que o poder de Deus opere por meu intermédio. – 2 Coríntios 12:8,9
Aqui estamos falando do apóstolo Paulo, um grande homem de Deus, cheio do Espírito Santo, escolhido e capacitado para evangelizar praticamente toda Ásia Central.
Note que ele pediu a Deus por três vezes. Não é preciso ser muito perspicaz para entender que por duas vezes o Senhor ficou em total silêncio, afinal, Paulo não era o tipo de discípulo que resmungava após a primeira resposta.
Nem sempre o apóstolo Pedro foi respondido. Nem sempre o apóstolo Paulo foi respondido. Por que eu e você receberíamos sempre uma resposta imediata do Senhor?
Deus Me Socorre Mesmo Quando Não o Ouço
O silêncio do Pai treina a nossa fé. Então pare de se sentir desprezado(a) por não ter ouvido alguma resposta de Deus, pois mesmo diante dessa realidade, inúmeras pessoas continuaram firmes crendo no amor e na proteção do Senhor. Simplesmente tenha fé. Deus não se esqueceu de você.
Deixe este louvor falar contigo e alimente a certeza de que Deus me socorre e também te socorrerá.
Gostou do artigo?
Receba conteúdos desse tipo semanalmente através dos canais: