As próprias Escrituras Sagradas não tentam provar a existência de Deus. A Bíblia fala sobre Deus sem se aprofundar nas explicações acerca de Sua origem e sequer apresenta alguma defesa científica. O mais perto que chegaremos de uma defesa da existência de Deus sob a perspectiva científica está presente no primeiro capítulo de Romanos.
Assim, Deus mostra do céu sua ira contra todos que são pecadores e perversos, que por sua maldade impedem que a verdade seja conhecida. Sabem a verdade a respeito de Deus, pois ele a tornou evidente. Por meio de tudo que ele fez desde a criação do mundo, podem perceber claramente seus atributos invisíveis: seu poder eterno e sua natureza divina. Portanto, não têm desculpa alguma. – Romanos 1:18-20
Sendo assim, se a Palavra de Deus não se preocupa em provar a existência Dele, que dirá nós. O cristão tem como obrigação expressar o amor de Cristo através da própria vida e, assim, conduzir as pessoas a uma busca sincera. Aqueles que forem tocados em espírito, buscarão o Senhor e o encontrarão, sem a necessidade de artigos científicos detalhados e persuasivos.
– Resposta por Danilo H. Gomes à pergunta O cristão precisa provar a existência de Deus? da rede social Quora.