Pensar é Ser

📄 Ver resumo
O texto discute a ideia de que, assim como "você é o que você come", também "você é o que você pensa". Ele enfatiza a conexão entre os pensamentos e a autoestima, sugerindo que a forma como pensamos sobre nós mesmos pode moldar nossa realidade. A crença em si mesmo é apresentada como fundamental para o sucesso e bem-estar, enquanto pensamentos negativos podem levar à miséria e desespero. O autor encoraja a reprogramação de crenças pessoais, destacando a importância de acreditar em sua própria força e valor. A mensagem final é reforçada por uma citação bíblica que incentiva a focar em pensamentos positivos e edificantes. TAGS RELACIONADAS: pensamentos, autoestima, crenças, poder da mente, ressignificação, autoconfiança, saúde mental, reprogramação mental, positividade, autovalorização, sucesso pessoal, crença negativa, transformação pessoal, motivação, bem-estar emocional

Dizem que você é o que você come. Mas já te disseram que você também é o que você pensa? Não há uma distância muito grande entre pensar e ser.

Pensar é Ser

GRÁTIS!

Pensar é Ser

🎁 Baixe AGORA: Desenvolva Sua Mente: Os melhores conteúdos entre 2016 e 2018 – TOTALMENTE GRÁTIS!

LEIA TAMBÉM:  Você é Mesmo um Discípulo de Jesus?

🔥 É conteúdo de qualidade, pronto para ser baixado, sem pagar nada!
👉 Cadastre seu e-mail agora e garanta seu livro gratuito.


Há um lema muito famoso dito pela boca da maioria dos nutricionistas: você é o que você come. Concordo plenamente com esta frase. Quanto mais tamanho e gordura o alimento possui, mais o indivíduo que o comer engordará. Mas e se reformulássemos esta frase para “você é o que você costuma pensar”?

Existe uma conexão interessante entre esta frase tão difundida pelos nutricionistas e o poder dos pensamentos. Assim como aquilo que você come modifica o seu corpo, assim também aquilo que você pensa modificará sua autoestima.

Leia também: Ressignificação das Memórias Pode Curar a Sua Mente

Você é o que você pensa ser.

Obviamente a frase acima não deve ser interpretada literalmente. Tente afirmar a si mesmo da forma mais convicta possível que você sabe voar. Pule pela janela. Não, você não irá voar. (Por favor, não faça isso.)

LEIA TAMBÉM:  Como o Entretenimento e as Burocracias Estão Destruindo Você

Porém, se você carregar a certeza de que é um ser indefeso, vítima da vida, doente, impotente, ou seja, um “pobre coitado”, assim será. Todos os seus pensamentos farão de você um verdadeiro miserável.

Digamos que nossa mente possui o poder de nos entregar as coisas de acordo com a nossa fé. Acredite em si mesmo e todo seu organismo trabalhará positivamente a favor de seu sucesso.

A verdadeira miséria da alma se origina da mais sutil crença negativa a respeito do próprio eu.

Os pensamentos suicidas começam como um simples “eu não consigo“, transformam-se em “eu sou uma vítima da vida” e terminam com um “não há sentido em viver“.

Reprograme seus conceitos a respeito de si próprio. Acredite em sua força. Jamais admita ser taxado como doente, fraco e/ou incapaz.

Se você não acreditar em si mesmo, dificilmente outros acreditarão.

Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. – Filipenses 4:8

Receba conteúdos exclusivos através dos grupos:

LEIA TAMBÉM:  A Arte da Comunicação no Casamento: Construindo Pontes entre Dois Mundos

Compartilhe esse conteúdo ❤️👇


Pensar é Ser

Danilo H. Gomes

Escritor

Com mais de 1 milhão de e-books baixados no Brasil e no mundo, Danilo H. Gomes, autor best-seller conhecido por sua forma de escrever simples, profunda e cativante, vem rompendo barreiras no mundo literário, alcançando desde os leigos até os especialistas. Seu amor pelo desenvolvimento humano, em conjunto com seu conhecimento filosófico reflexivo e sua paixão pela psicologia, geraram mais de 70 publicações relacionadas aos mais variados temas. Danilo H. Gomes é marido de Débora e pai de Sarah.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *