É Pecado Estar nas Redes Sociais?

Leia gratuitamente três livros por mês através do aplicativo do autor (Android).

De forma alguma. Em nenhum momento a Bíblia levanta algum posicionamento contra interações sociais sob um aspecto geral. O que a Palavra condena é a prática dos mesmos hábitos pecaminosos que os inimigos de Deus realizam.

“Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!” – Salmos 1:1

No entanto, as redes sociais não nos transforma em participantes de uma rotina de pecado. Na realidade, através das redes sociais o evangelho pode ser levado a todo mundo. É uma excelente oportunidade!

Leia também: Quais São as Provas da Existência de Deus?

Participe agora mesmo do canal do autor no Telegram para participar dos sorteios semanais!

Mas, como tudo na vida, o uso das redes sociais pode acabar prejudicando o cristão se este não usá-la com sabedoria. Muitos casos de adultério, vícios em pornografia e outras imoralidades sexuais começam nas redes. Então é preciso ter cuidado.

Fique à vontade para usar o seu Facebook, Instagram ou Twitter, desde que use estas redes para a glória de Deus e edificação das pessoas.

“Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.” – Colossenses 3:17

– Resposta por Danilo H. Gomes à pergunta É pecado estar nas redes sociais? da rede social Quora.

Conheça os testes gratuitos para descobrir seu temperamento, medir sua ansiedade, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *