A Tradução da Bíblia Sem a Palavra “Perdão”

📄 Ver resumo
Em Papua Nova Guiné, tradutores enfrentaram o desafio de traduzir a Bíblia para um povo que não possuía a palavra "perdão" em seu vocabulário, devido à sua cultura beligerante que valorizava a vingança. Ao estudar essa cultura, os missionários descobriram que a vingança era tão importante que famílias enfeitavam suas casas com mandíbulas de parentes assassinados como um lembrete da necessidade de vingança. A partir dessa realidade, surgiu a expressão "perdão" na língua local, que se traduziu como "Deus não pendura mandíbulas". TAGS RELACIONADAS: Papua Nova Guiné, tradutores, língua, tradução da Bíblia, perdão, teologia bíblica, cultura, missionários-linguistas, vingança, vocabulário, expressão, Deus, mandíbulas, assassinato, famílias, manual, Ciências Bíblicas.

Em Papua Nova Guiné, um grupo de tradutores foi enviado para estudar a língua e traduzir a Bíblia para um povo que, de tão beligerante, sequer possuía a palavra “perdão” em seu vocabulário. Como poderiam traduzir uma Bíblia sem a palavra perdão? Como ficaria a expressão “perdão de Deus”, central na teologia bíblica e cristã?

LEIA TAMBÉM:  A Igreja como Corpo de Cristo
A Tradução da Bíblia Sem a Palavra "Perdão"

GRÁTIS!

A Tradução da Bíblia Sem a Palavra "Perdão"

🎁 Baixe AGORA: Desenvolva Sua Mente: Os melhores conteúdos entre 2016 e 2018 – TOTALMENTE GRÁTIS!

🔥 É conteúdo de qualidade, pronto para ser baixado, sem pagar nada!
👉 Cadastre seu e-mail agora e garanta seu livro gratuito.


Estudando a cultura daquelas pessoas, os missionários-linguistas constataram que a vingança era tida em alta conta entre elas.

Famílias que tiveram algum parente assassinado chegavam ao ponto de arrancar a mandíbula do morto e dependurá-la sobre a porta principal da casa para nunca se esquecerem de que a morte daquele ente querido precisava ser vingada.

Pois foi daí que surgiu o termo perdão naquela língua: “Deus não pendura mandíbulas”.

LEIA TAMBÉM:  O Que a Bíblia Diz Sobre Israel: Devo Querer o Fim da Guerra?

“Manual do Seminário de Ciências Bíblicas” de Paulo R. Teixeira, Vilson Scholz, Rudi Zimmer, Lécio Dornas, Erní Walter Seibert. Páginas 83-84.

Receba conteúdos exclusivos através dos grupos:

Compartilhe esse conteúdo ❤️👇


A Tradução da Bíblia Sem a Palavra "Perdão"

Danilo H. Gomes

Escritor

Com mais de 1 milhão de e-books baixados no Brasil e no mundo, Danilo H. Gomes, autor best-seller conhecido por sua forma de escrever simples, profunda e cativante, vem rompendo barreiras no mundo literário, alcançando desde os leigos até os especialistas. Seu amor pelo desenvolvimento humano, em conjunto com seu conhecimento filosófico reflexivo e sua paixão pela psicologia, geraram mais de 70 publicações relacionadas aos mais variados temas. Danilo H. Gomes é marido de Débora e pai de Sarah.

LEIA TAMBÉM:  O Homem, Deus e a Analogia dos Números

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *