Sua Fé se Baseia em Sinais ou na Integridade de Jesus?

📄 Ver resumo
O texto aborda a reflexão sobre a base da fé em Jesus, questionando se ela se fundamenta em Seus ensinamentos ou em sinais e milagres. O autor compartilha sua experiência de orar por sinais, mas percebe que isso pode ser prejudicial à fé. Ele destaca que, embora os milagres possam fortalecer a fé, esta deve ser baseada nas promessas de Jesus, independentemente de evidências visíveis. O autor enfatiza a importância de crer nas palavras de Jesus e manter a convicção na Sua fidelidade, mesmo na ausência de maravilhas. Ele conclui que Deus é fiel e cumpre Suas promessas, independentemente das circunstâncias. TAGS RELACIONADAS: fé, Jesus, milagres, sinais, Igreja primitiva, Espírito Santo, convicção, promessas de Deus, Hebreus 11:1, Números 23:19, crença, maravilhas, edificação da fé, promessas, cristianismo, espiritualidade, oração, confiança em Deus, realidade da fé, compromisso espiritual.

Essa é uma pergunta que você deve se fazer hoje seriamente. O que move a sua crença em Jesus? As coisas que Ele disse ou as coisas que Ele faz? Depender de sinais é um hábito nocivo para a fé. Falarei sobre o que Deus falou comigo a respeito.

LEIA TAMBÉM:  Identificando as Feridas da Alma: Elimine as Raízes Podres
Sua Fé se Baseia em Sinais ou na Integridade de Jesus?

GRÁTIS!

Sua Fé se Baseia em Sinais ou na Integridade de Jesus?

🎁 Baixe AGORA: Desenvolva Sua Mente: Os melhores conteúdos entre 2016 e 2018 – TOTALMENTE GRÁTIS!

🔥 É conteúdo de qualidade, pronto para ser baixado, sem pagar nada!
👉 Cadastre seu e-mail agora e garanta seu livro gratuito.


Por muito tempo orei ao Senhor pedindo por sinais e maravilhas. Quando analisamos a história da Igreja do primeiro século, ficamos entusiasmados com o que vemos: milagres frequentes no meio do povo cristão. Deus fazia várias maravilhas através da Igreja primitiva.

Não sei como você lida com este fato, mas eu gostaria muito que nos dias atuais acontecesse o mesmo. Sendo assim, pedi a Deus várias vezes por esses milagres, todavia notei que havia algo errado em meus pedidos.

LEIA TAMBÉM:  Sono e Sucesso: Como Dormir Bem Pode Te Ajudar no Trabalho?

O Espírito Santo me levou a refletir sobre o motivo pelo qual eu fazia tais pedidos. Percebi que, no fundo, eu queria ver esses milagres para que também minha fé fosse fortalecida. Sim, os milagres e as maravilhas edificam, no entanto, a fé não pode se basear naquilo que vemos e sim naquilo que cremos.

A fé mostra a realidade daquilo que esperamos; ela nos dá convicção de coisas que não vemos. – Hebreus 11:1 (ênfase acrescentada)

Entendi que preciso crer com todas as forças nas palavras que saíram da boca de Jesus. Se Ele prometeu algo, vai se cumprir, havendo milagres visíveis ou não. Mesmo sem ocorrer maravilhas inexplicáveis, Ele continua sendo Deus e suas palavras nunca deixarão de se cumprir.

Pense nisso. Não deixe de pedir que grandes coisas aconteçam no meio da Igreja, contudo mantenha a sua convicção firme naquilo que Cristo prometeu e não naquilo que seus olhos veem. Se o Senhor fizer, amém. Se não fizer, Ele continua sendo fiel.

Deus não é homem para mentir, nem ser humano para mudar de ideia. Alguma vez ele falou e não agiu? Alguma vez prometeu e não cumpriu? – Números 23:19

Receba conteúdos exclusivos através dos grupos:

LEIA TAMBÉM:  Qual é a Triste Verdade Sobre a Geração Atual?

Compartilhe esse conteúdo ❤️👇


Sua Fé se Baseia em Sinais ou na Integridade de Jesus?

Danilo H. Gomes

Escritor

Com mais de 1 milhão de e-books baixados no Brasil e no mundo, Danilo H. Gomes, autor best-seller conhecido por sua forma de escrever simples, profunda e cativante, vem rompendo barreiras no mundo literário, alcançando desde os leigos até os especialistas. Seu amor pelo desenvolvimento humano, em conjunto com seu conhecimento filosófico reflexivo e sua paixão pela psicologia, geraram mais de 70 publicações relacionadas aos mais variados temas. Danilo H. Gomes é marido de Débora e pai de Sarah.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *