É muito comum confundirmos a humildade com a modéstia. Medimos o nível de humildade de alguém de acordo com a forma que este alguém se veste ou fala. Essa ideia de humildade não está errada, porém está incompleta. Seja humilde e verdadeiro. Saiba agora como é a verdadeira humildade.
Clique para ver depois:
Seja Humilde e Verdadeiro Com a Verdadeira Humildade
Jesus, durante o sermão do monte, nos fala de uma humildade diferente (Mateus, capítulo 5 até o 7). Sabemos que Cristo promete um futuro esplêndido para os humildes, mas somente lendo o contexto desta passagem é que conseguimos entender o que é, de fato, a humildade.
D. Martyn Lloyd-Jones em seu livro Estudos no Sermão do Monte revela com clareza a humildade da qual Jesus se refere. A modéstia no agir e no falar seria então a consequência da humildade e não a humildade em si.
A humildade, em sua essência, é a convicção de que não precisamos de nada deste mundo para sermos completos. É a consciência verdadeira de que o dinheiro, a fama, a aceitação da sociedade, a beleza e até mesmo a saúde, por exemplo, são incapazes de suprir o vazio natural humano completamente.
A pessoa humilde é aquela que percebeu quão descartáveis são as coisas que este mundo pode oferecer. Como consequência, o verdadeiro humilde não faz questão alguma de fazer parte do centro das atenções, de comprar o “carro do ano”, de receber curtidas nas redes sociais ou de ouvir um elogio.
Vale ressaltar que a humildade vem de dentro para fora e não vice-versa. Melhor dizendo, não tente “forçar” a existência da humildade. Ela começa no seu interior e, só então, é externalizada.
Ou seja, você pode sim comprar um carro novo, andar com roupas estilosas, usar um relógio bonito… desde que tenha a plena certeza de que nada disso irá te completar e somente Jesus Cristo de Nazaré é capaz de fazer de você uma pessoa verdadeiramente feliz.
Livro recomendado:
O que a Bíblia diz sobre: Finanças
Descubra o Segredo para Transformar sua Vida Financeira: O Guia Definitivo da Bíblia sobre Finanças! Em “O Que a Bíblia Diz Sobre: Finanças”, Danilo H. Gomes revela os princípios atemporais…
Gostou do artigo?
Receba conteúdos desse tipo semanalmente através dos canais: