O que a Bíblia fala sobre as redes sociais? Será que é pecado? Surgiu essa dúvida em seu coração? Buscou passagens bíblicas que apontassem para essa questão e nada encontrou? Tenha calma. Saiba agora a resposta para essa dúvida.
O Que a Bíblia Fala Sobre Redes Sociais? É Pecado?
De forma alguma. Em nenhum momento a Bíblia levanta algum posicionamento contra interações sociais sob um aspecto geral. O que a Palavra condena é a prática dos mesmos hábitos pecaminosos que os inimigos de Deus realizam.
Clique para ver depois:
“Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!” – Salmos 1:1
No entanto, as redes sociais não nos transforma em participantes de uma rotina de pecado. Na realidade, através das redes sociais o evangelho pode ser levado a todo mundo. É uma excelente oportunidade!
► Leia também: Quais São as Provas da Existência de Deus?
Mas, como tudo na vida, o uso das redes sociais pode acabar prejudicando o cristão se este não usá-la com sabedoria. Muitos casos de adultério, vícios em pornografia e outras imoralidades sexuais começam nas redes. Então é preciso ter cuidado.
Fique à vontade para usar o seu Facebook, Instagram ou Twitter, desde que use estas redes para a glória de Deus e edificação das pessoas.
“Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.” – Colossenses 3:17
Fique tranquilo(a). A resposta para a pergunta “o que a Bíblia fala sobre redes sociais?” é: “não é pecado desde que haja equilíbrio e santidade“.
– Baseado na resposta por Danilo H. Gomes à pergunta É pecado estar nas redes sociais? da rede social Quora.
Gostou do artigo?
Receba conteúdos desse tipo semanalmente através dos canais: