O nascimento é a primeira oportunidade. Ganhamos a vida. Isso é fantástico! Você não precisou desembolsar um centavo sequer para adentrar esse fascinante mundo repleto de cores, sabores, sentimentos e aprendizados. Você jamais poderá dizer que a vida não lhe deu oportunidades, pois a maior oportunidade de todas – a oportunidade de existir e interagir com o que existe – já lhe foi dada mesmo antes de você saber falar.
+ de 15 livros gratuitos para você
É de graça mesmo! Baixe-os em formato PDF e leia onde e quando quiser.
Clique para ver depois:
O que você tem feito com essa oportunidade? Por mais ridículo que esse argumento possa parecer, vale a reflexão: muitos não tiveram a oportunidade de provar a vida. Pense melhor. Alguns nasceram com severas deficiências que resultaram em uma vida curta e sofrida.
Estas pessoas lutaram o máximo que puderam pela vida, mas não desfrutaram muito dela. Outros até chegaram a experimentar duas décadas de vida, contudo perderam a vida por escolhas ruins movidas pela ignorância natural da juventude.
Agora veja você. Vivo(a), respirando, saboreando, movendo-se… São tantas oportunidades à sua disposição que todo tipo de reclamação acerca da vida perde todo o sentido. Sendo assim, repito: nunca diga que a vida não lhe deu oportunidades. Isso é uma grande mentira!
Se essa reclamação é abundante em seu coração, devo lhe informar que não foi a vida que não lhe deu oportunidades, foi você que não soube enxergá-las. As oportunidades estão presentes em toda parte. Quando você aprender a percebê-las, com certeza, será uma pessoa mais feliz.
Às vezes, quando estou falando sobre gratidão, costumo usar o exemplo do chuveiro. Não sei se você tem essa oportunidade, mas eu a tenho e peço licença para usá-la aqui.
Supondo que sinto a falta de um bom banho, basta para mim caminhar até o banheiro, me despir, e ligar o chuveiro. Com apenas uma mão posso controlar a temperatura e a quantidade de água que cairá sobre minha cabeça. Que bênção! Milhares de pessoas não têm essa simples oportunidade.
Quando você abre a porta de sua geladeira, encontra alimentos e bebidas para matar a sua fome/sede? Pois bem, muitos não têm essa oportunidade. Essa lógica também se aplica à sua cama confortável, televisão grande, celular útil, telhado que te priva da chuva e do sol, etc.
Agora eu te pergunto: tem lhe faltado oportunidades? Tem certeza disso? Se a resposta ainda for sim, abandone agora mesmo tamanha ignorância, pois ela acabará te empurrando para o penhasco da depressão.
Trechos do Livro:
Gratidão Pela Maior Oportunidade Que Você Tem
O nascimento é a primeira oportunidade. Ganhamos a vida. Isso é fantástico! Você não precisou desembolsar um centavo sequer para adentrar esse fascinante mundo repleto de cores, sabores, sentimentos e aprendizados. Você jamais poderá dizer que a vida não lhe deu oportunidades, pois a maior oportunidade de todas – a…
Livro recomendado:
Gostou do artigo?
Encontre conteúdos desse tipo nas minhas redes sociais:
Leia Também:
Como Viver Firme Em Meio ao Caos?
Não vivemos um momento fácil no Brasil. Esta instabilidade desperta uma gama de sentimentos negativos: ansiedade, medo, raiva, impaciência e afins. Como nós, cristãos, podemos…
Dissonância Cognitiva: Por que é tão difícil convencer os teimosos
Muito provavelmente você conhece ou convive com alguém inflexível em suas ideias. São pessoas que resistem à verdade, independentemente de quantas provas ou argumentos você…
Como Milagrosamente Consegui um Carro (Testemunho)
Já faz um tempo que desejo compartilhar com vocês, queridos leitores, essa surpreendente experiência. Eu e minha esposa começamos a vida adulta independente praticamente "do…
Dunning-Kruger Efeito: Quando Achamos que Sabemos Tudo
Você já ouviu falar no Efeito Dunning-Kruger? Se não, não se preocupe, você não está sozinho! Esse fenômeno psicológico, descoberto pelos psicólogos David Dunning e…