Pessoas Inflexíveis: Como Lidar?

❤️Compartilhe!

Todos nós já nos deparamos com pessoas inflexíveis, teimosas, duras de lidar. Talvez esta pessoa seja seu cônjuge, namorado(a), colega de trabalho, etc. Com o decorrer do tempo, o convívio com estas pessoas mina a alegria e transforma a positividade em negatividade. Posso compará-las a vampiros emocionais.

E sabendo que estas pessoas são soberbas ao extremo, surge a dúvida: como romper os muros de orgulho desta pessoa? Geralmente pessoas inflexíveis não abrem o coração para novas instruções e alimentam a crença de que são donas da verdade.

Quando olhamos para a vida de Jesus enquanto homem encontramos a técnica perfeita para este problema tão comum. Multidões foram surpreendidas pelas belas palavras e incríveis milagres de Cristo, mas nada se compara àqueles que caminharam próximos a Ele e observaram o seu comportamento. Esta é a palavra chave!

A Bíblia nos revela o quão grande foi a transformação causada na vida de simples homens e mulheres que caminharam ao lado de Jesus. Sabemos que Cristo sempre agiu com amor, humildade e verdade, entre outras caraterísticas apaixonantes.

É impossível termos o comportamento de Jesus e não sermos a causa de alguma transformação na vida das pessoas ao nosso redor. Se você agir como Jesus diante da pessoa inflexível, tenha a certeza de que algo nela mudará. Será questão de tempo até que os muros altos da inflexibilidade caiam.

Pessoas inflexíveis são como um muro duro, mas não inquebrável.

Te tratou com raiva? Responda com paciência. Te tratou com desprezo? Responda com consideração. Te tratou com ódio? Responda com amor. Altere seus comportamentos padrões e surpreenda. Não é uma tarefa fácil, eu sei, no entanto tudo vai depender do quanto você quer que o outro seja transformado.

Quer mudar o outro? Então comece mudando a si mesmo(a).

Últimos Posts:

❤️Compartilhe!
Danilo H. Gomes
Danilo H. Gomes

Danilo H. Gomes, brasileiro, é autor de obras com ênfase em autoajuda (usando como base a psicologia e filosofia) e cristianismo, atuando no mercado literário desde 2016. Possui várias obras publicadas no Brasil e também traduzidas para o inglês, espanhol, italiano e francês, disponíveis para inúmeros países ao redor do mundo.

Deixe um comentário

Entrar em contato