Pessoas Difíceis: Como Lidar?

Leia gratuitamente três livros por mês através do aplicativo do autor (Android).

Todos nós já nos deparamos com pessoas inflexíveis, teimosas, duras de lidar. Talvez esta pessoa seja seu cônjuge, namorado(a), colega de trabalho, etc. Com o decorrer do tempo, o convívio com estas pessoas mina a alegria e transforma a positividade em negatividade. Posso compará-las a vampiros emocionais.

E sabendo que estas pessoas são soberbas ao extremo, surge a dúvida: como romper os muros de orgulho desta pessoa? Geralmente pessoas inflexíveis não abrem o coração para novas instruções e alimentam a crença de que são donas da verdade.

Quando olhamos para a vida de Jesus enquanto homem encontramos a técnica perfeita para este problema tão comum. Multidões foram surpreendidas pelas belas palavras e incríveis milagres de Cristo, mas nada se compara àqueles que caminharam próximos a Ele e observaram o seu comportamento. Esta é a palavra chave!

A Bíblia nos revela o quão grande foi a transformação causada na vida de simples homens e mulheres que caminharam ao lado de Jesus. Sabemos que Cristo sempre agiu com amor, humildade e verdade, entre outras caraterísticas apaixonantes.

Participe agora mesmo do canal do autor no Telegram para participar dos sorteios semanais!

É impossível termos o comportamento de Jesus e não sermos a causa de alguma transformação na vida das pessoas ao nosso redor. Se você agir como Jesus diante da pessoa inflexível, tenha a certeza de que algo nela mudará. Será questão de tempo até que os muros altos da inflexibilidade caiam.

Pessoas difíceis são como um muro duro, mas não inquebrável.

Te tratou com raiva? Responda com paciência. Te tratou com desprezo? Responda com consideração. Te tratou com ódio? Responda com amor. Altere seus comportamentos padrões e surpreenda. Não é uma tarefa fácil, eu sei, no entanto tudo vai depender do quanto você quer que o outro seja transformado.

Quer mudar o outro? Então comece mudando a si mesmo(a).

Conheça os testes gratuitos para descobrir seu temperamento, medir sua ansiedade, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *