Como Vencer as Batalhas da Vida Vestindo a Armadura de Deus

Mais um ano se foi e outro se inicia. Assim como não podemos voltar ao passado, também não podemos impedir o futuro. O tempo não perdoa. Cada ciclo que se fecha nos lembra que a vida é passageira e que precisamos caminhar com propósito, sabedoria e muita intencionalidade.

Receba Conteúdos GRATUITOS:

Para acessar GRATUITAMENTE os 4 livros agora mesmo, preencha: 👇📚

Armadura espiritual para enfrentar os dias difíceis

E creio que ninguém é capaz de negar que este é um tempo difícil, dias de luta para toda a humanidade. No trabalho, nos relacionamentos e nas finanças, enfrentamos pressões diárias que testam a nossa paciência e a nossa esperança. Mas é preciso lembrar que nossa principal batalha ocorre no mundo espiritual, e, por isso, para lutar e vencer, necessitamos de armas dessa mesma natureza. Afinal, problemas profundos não se resolvem apenas com esforço humano; exigem o socorro do alto.

Pai cuidadoso como só Ele é, Deus deixou para nós uma armadura completa, que nos protege e nos fortalece para permanecermos de pé, mesmo em tempos difíceis como este. As armas espirituais que compõem essa armadura foram descritas pelo apóstolo Paulo aos cristãos da igreja de Éfeso, e juntas, formam um verdadeiro arsenal de guerra para que possamos sair vitoriosos no dia mal.

A primeira arma que nos é apresentada é chamada de cinturão da verdade. O cinturão era uma espécie de cinto usado pelos soldados que tinha a função de sustentar e proteger uma parte do seu corpo, tornando-o firme e forte para o combate. Assim, o combatente encontrava-se livre para mergulhar na batalha sem medo e sem restrições.

No caso da armadura espiritual, o cinturão é a verdade. E a verdade está associada a liberdade… “conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. Cristo é a própria Verdade. Nele, temos liberdade para lutar as batalhas espirituais, e também as batalhas dessa vida, e vencer. Nos cingir com a verdade como cinturão significa abandonar as mentiras e os enganos que nos tornam espiritualmente frágeis e instáveis, e que nos impedem de usufruir dessa liberdade vitoriosa que encontramos em Jesus, o único que venceu o pecado, o Diabo e a morte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *