Sua Cura Está no Corpo de Cristo

❤️Compartilhe!

Todos nós precisamos de alguma cura. Uns precisam ser libertos de uma doença cruel, outros precisam ser libertos do egoísmo, etc. A dúvida que fica é: onde está a cura?

A Palavra deixa claro que somos o corpo de Cristo, isto é, a Igreja, a noiva do Senhor. Todos os membros desse corpo estão, de alguma maneira, ligados à cabeça que é o rei Jesus.

Ele [Jesus] é a cabeça do corpo, que é a igreja. Ele é o princípio, supremo sobre os que ressuscitam dos mortos; portanto, ele é primeiro em tudo. – Colossenses 1:18

Da mesma forma que nosso corpo tem vários membros e cada membro, uma função específica, assim é também com o corpo de Cristo. Somos membros diferentes do mesmo corpo, e todos pertencemos uns aos outros. – Romanos 12:4,5

Os movimentos que realizamos no corpo (agora falando do meu e do seu corpo físico) são resultado de comandos cerebrais. Ora, nada no corpo é realizado sem um prévio comando do cérebro.

Quando estamos bem fixados no corpo (agora falando do corpo de Cristo, a Igreja), recebemos diretamente do Pai as infinitas bênçãos que Ele tem para nós.

Todo louvor seja a Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou em Cristo com todas as bênçãos espirituais nos domínios celestiais. – Efésios 1:3

Como é possível um membro do corpo receber algum benefício desligado da cabeça? Como a mão pode sobreviver desligada do braço? Como o pé se move desligado da perna? Impossível.

Como é bom e agradável quando os irmãos vivem em união! Pois a união é preciosa como o óleo da unção, que era derramado sobre a cabeça de Arão e descia por sua barba, até a bainha de suas vestes. – Salmos 133:1,2

E não deixemos de nos reunir, como fazem alguns, mas encorajemo-nos mutuamente, sobretudo agora que o dia está próximo. – Hebreus 10:25

Partindo então dessa verdade, ou seja, a importância da união com a Igreja, entendemos que a cura que tanto pedimos e precisamos virá da cabeça passando pelo corpo para chegar até nós que somos parte desse maravilhoso corpo.

Não estou afirmando que o seu irmão em Cristo tem a posse da cura que você quer, mas que Jesus derramará sobre sua vida porções do alto através da união com o Corpo. Conforme Salmos 133:2: a união é como o óleo da unção que da cabeça passa pelo corpo todo.

[Disse Jesus] Pois, onde dois ou três se reúnem em meu nome, eu estou no meio deles. – Mateus 18:20

Se afaste do Corpo e você se esfriará em questão de dias. Mantenha-se firme e unido para desfrutar da cura, prosperidade, alegria e muitas outras dádivas que o Cabeça tem para a sua vida.

Últimos Posts:

❤️Compartilhe!
Danilo H. Gomes
Danilo H. Gomes

Danilo H. Gomes, brasileiro, é autor de obras com ênfase em autoajuda (usando como base a psicologia e filosofia) e cristianismo, atuando no mercado literário desde 2016. Possui várias obras publicadas no Brasil e também traduzidas para o inglês, espanhol, italiano e francês, disponíveis para inúmeros países ao redor do mundo.

Deixe um comentário

Entrar em contato