Literalmente Nova Vida

Quando passamos pelo novo nascimento em Cristo Jesus, podemos nos comparar a frágeis bebês no mundo espiritual.

Clique para ver depois:

No início, Deus como o bom pai que é, nos pegou no colo, limpou toda a sujeira que outrora era comum para nós, trocou as fraldas, nos alimentou com o melhor do leite espiritual, etc.

Em certo momento percebemos que somos como criança. Aquela empolgação pelas boas obras e paixão pelas vidas tomam nossa mente e ardem como chama dentro de nós. Tudo parece simples e gratificante, apesar das dores e aprendizados da jornada.

Entramos então na juventude. Esta é uma fase complicada, afirmo por experiência própria. Chegam os “porquês” mais complicados do mundo e as dúvidas em relação ao amor de Deus e sua infinita graça batem à porta.

Ainda nesta fase, nos deparamos com a maior tentação da existência humana: a vontade de ser independente. Viver do próprio jeito parece algo tão legal antes de ser experimentado. Esta infeliz decisão não atrai outra coisa senão a total miséria em todas as áreas.

Já na terceira idade tudo volta a parecer simples, pois não temos mais forças nem tempo para ficar complicando tudo. Estamos mais dependentes de Deus do que nunca nesta fase da vida espiritual e a maturidade plena já está presente ou prestes a surgir.

Você se vê em alguma destas fases? Em qual delas você acha que está? Quão fantástica seria a vida se vivêssemos humildemente como crianças e cheios de maturidade como idosos?

Gostou do artigo?

Receba conteúdos desse tipo semanalmente através dos canais:

Rolar para cima